terça-feira, 3 de junho de 2008

História do Festival GR

O Festival Glória ao Rock, teve a sua 1ª edição em 1998, organizado com o objectivo de promover na Glória do Ribatejo um evento de música alternativa dirigida aos jovens, coisa que nessa altura raramente havia, na Glória e nas redondezas. Então um grupo de jovens glorianos influenciados por diversos gostos musicais, na altura Punk, Metal, Hard-Core, sentiram a necessidade de promover um festival de bandas, estiveram nesta 1ª edição do Glória ao Rock: Vortex-Core, Acromaniacos, Negative Reaction, Saññedrin, Descargas e Doll-Meat. A partir desta data a Glória passou a fazer parte do mapa dos concertos e das “bandas de garagem”, não só pelo Festival, mas também pelos vários concertos que a “Associação Febre Amarela” começou entretanto a organizar regularmente, concertos na Casa do Povo, Hotel Jackson, Pavilhão do Rancho
das Janeiras, na Praça da Junta, na Casa do Povo de Muge, Poço da Roda, fazem parte da História da Associação que organiza o Festival Glória ao Rock 2008.

Pelo Festival já actuaram as seguintes bandas: Jesus on Fire, Last Hope, Nameless, Reltih, Mata-Ratos, Dead Project, Soulless, LôvDaXit, Tara Perdida, Omited Grass Reaction, Uber Mannikins, Sonic Flower, Amnésia, Trinta & Um, Albert Fish, Agressão Social, Combate, One Step Down, Carne de Porco, Sola Raza, Eskargot, Netos da Piolha, SK6, Trovador, Skalibans, Skazoomba, Violencia Violeta, Blumen, Ganja Mind Gaia Mind, Skaparapid, Skareta, The Pi-Linha, R12, Arsha, Plasticina, Dalai-Lume, Português Suave, Barafunda Total, Kid Selecta, Santrana e Guivernau, Dj Xoices.

O Festival “Glória ao Rock” é um festival anual de música com uma programação dirigida a estilos que vão do Electrónico ao Punk, passando pelo Rock, Reggae ou o Ska. Já indo na sua 9ª edição é, sem dúvida o festival, sem ser municipal, mais significativo e com mais impacto do Concelho de Salvaterra de Magos. O festival está, neste momento, numa fase em que queremos fazê-lo crescer, em qualidade, técnica e de programação, mas também no que diz respeito à segurança, à logística e à limpeza. A Febre Amarela, a entidade organizadora e responsável pelo evento, é uma associação sem fins lucrativos e sem outros meios de subsistência senão a boa vontade de outras entidades, comerciais, privadas, públicas ou individuais.

Ao longo dos anos o Festival, tem melhorado, de 1 dia para 2 dias, o recinto onde se realiza dá agora o verdadeiro espírito de festival, com sombras, relva, espaço para campismo, os preços das entradas continua a ser o mais acessível possível. Os estilos de música são cada vez mais variados para que se possa agradar um pouco a todos os gostos. Por isso mais uma vez se espera que venham todos!

18 comentários:

Anónimo,  4 de junho de 2008 às 10:59  

Eu sou o João (nome pelo qual sou tratado no planeta terra) tenho 7 anos e sou um guerreiro intergalático. Eu para ir ter com os meus semelhantes ponkies tenho que pagar? É que se tiver eu vou ser obrigado a usar os meus super poderes de guerreiro intergalático, e isso vai chatear os meus pais pois eles não querem que eu use os meus poderes contra os habitantes da terra.
E por fim se possível gostaria de falar pessoalmente com o chefe da vossa tribo.
Cumprimentos intergaláticos

Filipe Ribeiro,  4 de junho de 2008 às 11:40  

olá João
não, não tens de pagar.. o espectáculo é às 16h do dia 5 e as entradas são livres. Ah e também podes trazer os teus Pais.. para falares com o chefe liga para 916209588 ou envia um mail para pinta_db@hotmail.com

p.s- os espectaculos da noite tem o valor de 4 euros por dia ou bilhete 2 dias 7 euros - para os socios da associação com quotas em dia haverá bilhete unico de 2 dias a 5 euros

Anónimo,  6 de junho de 2008 às 21:00  

este fds não esquecer levar flyers para os da weasel em salvaterra, pa dar aos meninos e ás meninas,

Anónimo,  11 de junho de 2008 às 17:55  

Oi
Eu sou de Mangualde, perto da Guarda
Como faço para ai chegar, é melhor ir de autocarro ou comboio?
As bandas que ai vão são bue fixe……
Força

filipe ribeiro,  11 de junho de 2008 às 20:32  

olá
olha o melhor é vires de comboio até santarém e depois apanhares o autocarro até à glória do ribatejo, se nao houver, apanhas até marinhais (ao lado da glória), que depois há ligação...

podes acampar por cá

qq coisa liga 916209588

hasta

Anónimo,  12 de junho de 2008 às 11:59  

Jovens,
Tenho uma banca onde vendo artesanato marroquino, afegão e paquistanês, é possível montar a minha banca ou tenho de fazer algum pedido formal.
Saudações pacifistas.

filipe ribeiro,  13 de junho de 2008 às 15:19  

oi
nepia nao tens de fazer nenhum pedido formal... apenas gostaria que me ligasses se puderes, para acertarmos isso..

916 209 588
912 904 257

hasta

Anónimo,  17 de junho de 2008 às 11:05  

Oi jovens.
Tenho um grupo de amigos e realizamos animação e magia, será que podemos aparecer por ai e montar a nossa tenda e divertir-nos a nós e a malta.

filipe ribeiro,  17 de junho de 2008 às 12:12  

é claro
são bem vindos...

tesoureiro,  17 de junho de 2008 às 20:27  

desde que paguem bilhete..divirtam-se á vontade!

velhote do poço da roda,  21 de junho de 2008 às 14:56  

Ó pinta, há descontos para a terceira idade?

Anónimo,  23 de junho de 2008 às 11:10  

E para quem não tem idade

digmafia10,  23 de junho de 2008 às 17:01  

qq dia o nosso festival tera impacto internacional... lololol ja faltou mais...
eheheh

Anónimo,  26 de junho de 2008 às 12:42  

Estou tão feliz, esta a chegar o dia, iupi

Anónimo,  27 de junho de 2008 às 13:38  

ya men, o recinto ja ta a ficar composto, penso que em breve serão aqui colocadas fotos,
divulguem a cena sff

Anónimo,  27 de junho de 2008 às 14:13  

Vai ser um dos melhores festivais do ano
Com preços a nossa medida
E bom ambiente a descrição

Anónimo,  27 de junho de 2008 às 14:13  

Vai ser um dos melhores festivais do ano
Com preços a nossa medida
E bom ambiente a descrição

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 23:16  

olá... é a primeira vez que penso ir ao GR e ficar lá a acampar...pois bem, eu nao sou dai, e gostava de levar 1 pessoal comigo, tbm para acamparmos. gostaria que me dissessem od é o recinto e como fariamos para ir montar as tendas.
cumprimentos

  ©Template by Dicas Blogger.