terça-feira, 30 de março de 2010

SESSÃO DE CINEMA NA FEBRE

Quarta-Feira 31 Março 22horas
HOTEL JACKSON-GLÓRIA DO RIBATEJO

“FAHRENHEIT 451”

Fahrenheit 451 ou Grau de Destruição (título em Portugal)) é a adaptação cinematográfica do romance homônimo de Ray Bradbury, dirigida por François Truffaut em 1966. A trilha sonora é de Bernard Herrmann (compositor favorito de Alfred Hitchcock), e a direção de fotografia de Nicholas Roeg.

Sinopse

Num futuro hipotético, os livros e toda forma de escrita são proibidos por um regime totalitário, sob o argumento de que fazem as pessoas infelizes e improdutivas.
Se alguém é apanhado a ler é preso e "reeducado". Se uma casa tem muitos livros e um vizinho denuncia, os "bombeiros" são chamados para incendiá-la. Montag é um desses bombeiros. Chamado para agir numa casa "condenada", ele começa a furtar livros para ler. O seu comportamento começa a mudar, até que a sua mulher, Linda, desconfia e denuncia. Enquanto isso, ele mantém amizade com Clarisse, uma mulher que conhecera no metro. Ela incentiva-o e, quando ele começa a ser perseguido (e morto, segundo a versão televisiva oficial), ela leva-o à terra dos homens-livro, uma comunidade formada por pessoas que memorizavam seus livros e também eram perseguidas. Essas pessoas decoravam os livros, para publicá-los quando não fossem mais proibidos, e destruíam-nos.



Direcção: François Truffaut


Ano de Lançamento: 1966


Duração: 112mim

org.:ASSOCIAÇÃO FEBRE AMARELA

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.